Escravidão e Direito Cível em Pitangui Colonial – Recepção

Escravidão e Direito Cível em Pitangui Colonial – Recepção

Hoje, dia 06 de julho de 2024, recebemos a escritora Ana Caroline em seu lançamento do livro Escravidão e Direito Cível em Pitangui Colonial.

• “Para o Instituto Histórico de Pitangui é mais uma conquista que é fruto dos esforços em viabilizar a divulgação, promoção e principalmente a conservação de nosso rico acervo. Na busca por dados comprovadamente científicos a autora nos traz histórias verídicas e reais do cotidiano da Vila de Pitangui no período da escravidão.” diz o Presidente do Instituto Histórico de Pitangui, Vandeir Alves.

• “A obra transcende o que entendemos sobre escravidão em Pitangui nos tempos do Brasil Colonial. Experimentamos um universo nunca explorado onde escravizados enfrentam o sistema opressor da escravidão e logram sucesso ao conseguir se reafirmarem como cidadãos e pessoas livres. ” destaca o historiador Israel Almeida

A obra é o resultado de anos de estudo que renderam o título de doutora a nossa amiga e pesquisadora Ana Caroline Carvalho.

Agradecemos a todos que estiveram presentes. De modo especial aos escritores Roberto Caroli e Marcos Antônio de Faria (Barrica).

Israel Almeida
07 de julho de 2024

Compartilhe

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp